Vacinados também podem espalhar covid-19, alerta médico do governo inglês

Escrito por em 24/01/2021

Pessoas que receberam a vacina contra a covid-19 ainda podem transmitir o vírus para outras pessoas e devem continuar seguindo as regras de distanciamento social, advertiu o vice-diretor médico da Inglaterra Jonathan Van-Tam.

Em artigo no jornal Sunday Telegraph, Van-Tam enfatizou que os cientistas “ainda não sabem qual é o impacto da vacina na transmissão”.

Ele disse que as vacinas oferecem “esperança”: segundo o governo do Reino Unido, 75% das pessoas com mais de 80 anos no país já tiveram a primeira dose da vacina.

À BBC, o ministro da saúde Matt Hancock disse que cerca de três quartos dos moradores de lares de idosos do país também foram vacinados.

Segundo Van-Tam, disse que “nenhuma vacina nunca foi” 100% eficaz. Portanto, segundo o especialista, não há garantia de proteção.

É possível contrair o vírus no período de duas a três semanas após receber uma injeção, disse ele.

Também segundo o médico, é “melhor” esperar “pelo menos três semanas” para que uma resposta imunológica se desenvolva totalmente em pessoas mais velhas.

“Mesmo depois de receber as duas doses da vacina, você ainda pode passar a covid-19 a outra pessoa e as cadeias de transmissão continuarão acontecendo”, escreveu o professor Van-Tam.

“Se você mudar seu comportamento, ainda poderá espalhar o vírus, manter o número de casos elevado e colocar em risco outras pessoas que também precisam da vacina, mas estão mais atrás na fila.”

FONTE: TERRA


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista