Márcio Gomes se emociona em despedida do Combate ao Coronavírus

Escrito por em 22/05/2020

Após dois meses, o Combate ao Coronavírus deixa a programação da Globo. Na despedida da atração, na manhã desta sexta-feira (22/05), Márcio Gomes não escondeu a sua emoção e desabafou sobre o momento em que mundo vive.

“Esse é o nosso último programa, mas o combate ao coronavírus em cada casa, empresa, na rua, precisa continuar. Afinal, o vírus está por aí. E você recebeu da gente o que de mais valioso pode existir nesse momento, o que de mais importante a gente pode transmitir para você, que é informação”, afirmou o jornalista

“Seguimos com a mesma missão e vamos continuar assim, juntos, ate o final”, acrescentou o apresentador, que lembrou os momentos que a atração viveu nesses últimos meses.

“Foram dez semanas neste espaço de emergência aberto na programação da Globo para tirar as dúvidas que foram surgindo de acordo com o avanço da epidemia. E aqui a agente aprendeu, junto com você, a mudar hábitos, a transformar rotinas, a se reinventar”, completou Márcio Gomes.

O programa especial deixa a grade da Globo e, a partir de segunda-feira (25/05), o Encontro com Fátima Bernardes entrará às 10h, logo após o Bom Dia Brasil.

Com o passar das semanas, a emissora observou uma queda de interesse dos telespectadores no assunto principal do jornalístico: o coronavírus. As quatro primeiras edições, exibidas entre 17 e 20 de março, acumularam 11,3 pontos; as quatro últimas, no ar de 11 a 14 de maio, renderam 7,1 de média.

A fuga de público acompanha a redução do isolamento social, imposto pela pandemia de covid-19. No entanto, ao todo, o programa recebeu 50 mil perguntas de internautas e o apresentador leu ao menos 800 delas aos mais de 60 médico que pelos estúdios passaram diariamente.

Na “nova fase” do Encontro, além das receitas clássicas de Ana Maria Braga e das entrevistas remotas, Fátima vai contar com as interações do G1 em 1 Minuto e do Bem Estar – este apresentado por Fabrício Battaglini ou Michelle Loreto. Também estão previstos novos quadros de humor.

FONTE: RD1


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]