Mãe de Alice, a garotinha das palavras difíceis, desabafa: “Chorei de exaustão”

Escrito por em 22/09/2021

Morgana Secco, mãe da garotinha Alice, de 2 anos, que virou um fenômeno na web por conta de seus vídeos em que impressiona falando palavras difíceis, fez um emocionante desabafo em seu Instagram, nesta quarta-feira (22/09).

Casada com Luiz Gustavo Schiller, Morgana falou sobre a pressão não só da maternidade, mas de todos os outros compromissos que lhe sobrecarregam há dois anos e, especialmente, nos últimos tempos.

“Nos últimos 2 meses senti que só apaguei fogos. Respondia mensagens e outras ficavam para trás (ainda tenho muita mensagem pendente para responder). Foi uma mistura de aumento de demandas pelo crescimento do Instagram com trabalhos de fotografia e de divulgação rolando e mudança de casa. Tudo isso com o marido trabalhando em tempo integral (mesmo que de casa) e tendo que cuidar de uma criança de 2 anos. Ele divide as tarefas comigo mas estávamos com tarefas para 4 pessoas aqui sendo só em 2”, começou Morgana.

Ela contou que chegou a ir às lágrimas por conta do cansaço extremo, expondo a realidade da maternidade real. “Eu tenho um hábito que é de me observar. Se estou sobrecarregada, estressada, cansada, eu logo identifico e tento reduzir o ritmo. E eu fiz isso algumas vezes, dentro do possível, dentro desses 2 meses. Mas mesmo com essas pausas não tem sido suficiente. Chorei de exaustão algumas vezes nos últimos tempos. Cansada de quase só fazer o que precisa ser feito e quase não fazer o que eu gostaria de fazer.”

Morgana completou dizendo que Alice, que mora em Londres com a família, vai começar a frequentar a creche, o que vai dar um certo descanso pra ela que, como muitas mães, enfrentou todas as dificuldades de ter uma criança pequena em casa durante isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

“Mas semana que vem Alice começa na creche. E eu to muito animada por ela, mas também por mim. Nossa dinâmica de família deve melhorar muito, minha dinâmica de trabalho, que hoje se limita ao horário da soneca dela, também. O que eu espero: produzir muito mais conteúdo quando estou trabalhando. Reorganizar a rota da vida e de trabalho que deu uma bagunçada com tanta mudança nos últimos tempos para sobrar mais tempo de curtir e viver. Ficar mais presente e disposta quando estou com a Alice. Voltar a fazer coisas que eu gosto só pelo prazer de fazer. E com toda essa dinâmica me sentir mais inspirada para fotografar, filmar, escrever ou compartilhar. Acho que vocês vão perceber se isso estiver funcionando, haha. Mas to animada. 🙂 (Selfie de família de um dia feliz que achei que valia vir para o feed)”, finalizou Morgana.

FONTE: QUEM


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista