Jovem sem-teto que celebrou aniversário de seu cachorrinho na rua é acolhido em abrigo

Escrito por em 14/01/2022

No início desta semana, um vídeo tocante que viralizou nas redes sociais que mostra um morador em situação de rua comemorando um aniversário com seus dois melhores amigos – dois cachorrinhos, – que lhe faz companhia todos os dias.

Posteriormente, descobrimos que o aniversário era para o cãozinho preto Shaggy, que completou 4 anos de idade – todos ao lado de seu tutor.

Ele foi identificado como José Luis Matos, e vive em Bucaramanga, na Colômbia. Após a repercussão do seu vídeo, o rapaz foi acolhido por um abrigo, onde poderá viver pelo tempo que for necessário até arranjar um emprego.

Além de acolher José, o abrigo se comprometeu a cuidar de seus dois amados cachorros– Shaggy, o aniversariante, e Nena.

De acordo com o portal “Anda”, o vídeo que viralizou online foi gravado por uma pessoa que passava no local e divulgado nas redes sociais. Essa pessoa se aproximou e gentilmente perguntou se ele precisava de algum ajuda.

Em resposta, José pediu auxílio para comprar ração e vacinar os cães que, segundo ele, já são castrados. Ele disse também que o cãozinho aniversariante está completando quatro anos e foi encontrado em situação de completo abandono em um lixão.

Dias depois do aniversário canino, o ativista David Guerrero levou ração para os cães e ajudou José a encontrar um albergue que aceita animais, roupas limpas, um emprego e um aparelho celular.

Para o futuro, José espera retribuir todo o apoio e carinho que recebeu criando um projeto para ajudar outros cães em situação de rua. “Meus cachorros são como meus filhos”, disse ele no Instagram.

FONTE: R7