Família desembolsa R$ 6 mi para manter Instituto Neymar de pé durante pandemia

Escrito por em 16/04/2021

Para manterem o Instituto Neymar Jr. de pé ao longo da pandemia de Covid-19, o atleta e sua família tiveram que investir uma bolada. O jogador e seus parentes teriam desembolsado nada menos que R$ 6,5 milhões durante o último ano.

De acordo com o colunista Leo Dias, o valor seria para pagar os salários e benefícios de 142 funcionários, além da assistência a cerca de 10 mil famílias da Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, beneficiadas pela entidade.

Tudo porque, em virtude da pandemia, o projeto deixou de receber investimento de empresas privadas. O que fez com que o local tivesse que ser mantido exclusivamente pelo clã de Neymar Jr.

Em decorrência da Covid-19, o Instituto Neymar está fechado há mais de um ano.

No mês passado, Neymar Santos, pai do jogador, publicou uma mensagem lamentando o fato de o local não poder atender a comunidade. “Hoje o Instituto Neymar Jr. completa 1 ano de portas fechadas devido à pandemia da Covid-19. Eu e minha família estamos mantendo toda a estrutura, com seus 142 funcionários recebendo seus salários e benefícios integralmente, com recursos próprios por todo esse longo período devido à dificuldade de empresas e apoiadores seguirem nos dando o apoio necessário”, escreveu.

E continuou: “Um ano sem receber nossas crianças e suas famílias diariamente em nossa instituição e sem a menor expectativa de quando retomaremos as atividades. Isso causa uma enorme frustração em nós, que nos empenhamos tanto, durante tantos anos, para levar o projeto ao Jardim Glória e que, por razões extremas, temos que manter fechado, sem executar sua finalidade, que é atender as famílias carentes daquela região do município da Praia Grande”.

Por fim, Neymar Pai mandou um recado: “Espero que todas as famílias por nós atendidas estejam bem, com saúde. E renovo a esperança, e minha fé, que logo em breve nos reencontraremos”.

FONTE: MSN


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista